COLÉGIO JOSÉ PIRES

COLÉGIO JOSÉ PIRES
QUALIDADE EM EDUCAÇÃO

terça-feira, 25 de outubro de 2011


I
Estamos na era da comunicação. A globalização de mercados tornou premente à necessidade de massificação e globalização, também, da informação. Os países capitalistas, após o fenômeno da industrialização, tiveram como moeda de troca, isto é, como valor agregado aos seus produtos que valessem a troca, a compra, em primeiro momento o preço, passando à qualidade.
 Hoje, porém, o que move o mercado é a comunicação; um fenômeno que não atinge somente o mercado financeiro, mas todas as instâncias e segmentos sociais. Há uma necessidade urgente do diálogo, da parceria, da troca de informações, e bem sabemos que a escola é o espaço de troca de informações e conhecimentos.
Na atual conjuntura educacional a escola tem que valorizar os espaços que podem e devem ser utilizados como instrumentos de informação tanto para o alunado quanto para a comunidade.
Atualmente no Colégio José Pires, fomentamos uma política educacional que prioriza a integração e envolvimento da sociedade, da comunidade escolar e da família nas ações educacionais. Para tanto, é imprescindível a comunicação entre os envolvidos e interessados, visando a excelência do processo de ensinar e aprender.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário